Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Adam ultrapassa as 100 mil encomendas

O automóvel citadino Opel Adam, apresentado no Paris Motor Show em 2012, ultrapassou recentemente a marca das 100 mil encomendas. Colocado à venda em 2013, o modelo urbano convenceu já recebeu múltiplos prémios em vários países.

«A procura em torno do Adam demonstra que havia espaço no mercado para este género de automóvel, um modelo com possibilidades de personalização praticamente ilimitadas, capaz de constituir uma afirmação», disse Karl-Thomas Neumann, presidente executivo do Opel Group.

Com linhas especialmente atraentes e dimensões compactas, o Opel Adam tornou-se numa referência entre os automóveis citadinos. As 100 mil encomendas registadas incluem já cerca de três mil unidades do modelo Adam Rocks, que chegará ao mercado antes do final de 2014.

Este minicrossover vai estrear o motor 1.0 Turbo a gasolina da mais recente geração de motorizações da Opel. O novo motor de três cilindros, que é construído em alumínio, será proposto em versões de 90 e 115cv. Segundo a marca, estes motores destacam-se pelo «baixo consumo de combustível». A variante de 90 cv consegue emissões de CO2 de 99 g/km.