Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Dodge lança berlina mais potente do mercado

Os americanos da Dodge, uma marca pertencente ao grupo Fiat-Chrysler, acabam de apresentar o novo Dodge Charger SRT Hellcat, uma berlina que acaba por se tornar no modelo mais poderoso do mercado, a nível de automóveis produzidos em série. Recorrendo ao mesmo bloco utilizado no Dodge Challenger SRT Hellcat, o Charger SRT Hellcat conta com o mesmo bloco de oito cilindros (V8 6.2-liter HEMI Hellcat Supercharged) que garante uma potência total de 707CV, um valor significativamente superior aos 560cv do BMW M5 e Audi RS6, e dos 550cv do Mercedes Classe E63 AMG.

Graças a esta motorização, que estará acompanhada de uma eficiente caixa automática de oito velocidades, o Charger SRT Hellcat garante uma aceleração de apenas 3,2 segundos para atingir os 100 km/h, e uma velocidade máxima de 328 km/h. Para garantir o melhor comportamento dependendo do tipo de condução que pretende realizar, a Dodge incluíu o sistema “SRT Performance Pages”, que permite adaptar a condução de acordo com as preferências do condutor, ajustando o tipo de potência e a entrega da mesma, a velocidade das passagens de caixa, e o tipo de resposta do sistema de tracção e da suspensão do modelo. Para torna-lo ainda mais original, a Dodge incluiu um extra típico nos restantes elementos da “família Hellcat”, que é a utilização de duas chaves, uma preta para uma condução mais tranquila, e uma vermelha para quem deseja explorar os 707cv disponíveis.

No interior foram utilizados novos materiais de qualidade superior, como Nappa e Alcantara, um volante específico, quatro opções de acabamentos e esquemas de cores, e muitos equipamentos tecnológicos, como o sistema de infoentretenimento composto por um ecrã táctil de 8,4 polegadas, que permite não só desfrutar de um eficiente sistema de navegação 3D, como dar uso uConnect e transformar o Charger num autêntico WiFi Hotspot.

[fancygallery id=”1″ album=”91″]