Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda 2 conquista “Carro do Ano” no Japão

Mazda

O novo Mazda2 (Mazda Demio no Japão) acaba de conquistar o galardão de “Carro do Ano 2014-2015” no Japão. A nova geração do modelo compacto torna-se, assim, no segundo modelo Mazda a garantir este importante troféu num período de três anos, depois de idêntico feito alcançado pelo Mazda CX-5 na época de 2012-2013.

Recentemente lançado no Japão, o novo Mazda2 é o quarto automóvel da nova geração de modelos Mazda, equipado com os conteúdos da Tecnologia SKYACTIV, associados ao deslumbrante design KODO – A Alma do Movimento, juntando-se aos modelos CX-5, Mazda6 e Mazda3. O lançamento em solo europeu está agendado para o início de 2015. A Mazda pretendia construir um modelo subcompacto que deitasse por terra as noções pré-concebidas do que deverá ser um automóvel do segmento B, recheando o novo Mazda2 com um alargado leque de novas tecnologias e novas soluções em termos de design.

Nelas incluem-se o novo motor SKYACTIV-D 1.5, uma unidade limpa com um binário generoso e emissões de CO2 abaixo dos 90 g/km, para além de um interior bastante ergonómico, inclui o primeiro head-up display do segmento, tal como o avançado sistema de conectividade MZD Connect, de elevada segurança e fácil de utilizar. O novo Mazda2 inclui, também, os avançados sistemas de segurança activa do pacote i-ACTIVSENSE.

Foram candidatos a este galardão todos os automóveis de passageiros, com vendas anuais estimadas de pelo menos 500 unidades, anunciados ou lançados no Japão entre 1 de Novembro de 2013 e 30 de Setembro de 2014. O novo Mazda2 é o quinto modelo da história da marca a conquistar este troféu.