Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Próxima Audi RS4 abandona motor V8

Audi

Segundo o director da Quattro GmbH, Heinz Hollerweger, indicou numa entrevista à Motoring Autraliana, a próxima geração da Audi RS4 irá passar a usar uma motorização sobrealimentada, ou seja, o actual 4.2 V8 atmosférico terá os seus dias contados em detrimento de um mais eficiente V6 turbo.

Porém, e uma vez que um modelo RS tem que ser memorável, está prevista a utilização do turbocompressor eléctrico apresentado recentemente no protótipo do RS5 TDI, e que deverá ser apresentado com o novo SQ7. Porém, isto não significa que os blocos de oito cilindros tenham os dias contados, uma vez que a próxima geração RS6 Avant continuará a usar um V8, embora devidamente alterado para cumprir as normas mais exigentes de emissões de poluentes.

Outra das novidades será a possibilidade de oferecer as versões RS4 e RS6 no formato berlina, uma novidade face aos actuais modelos que estão meramente disponíveis enquanto carrinhas. Relativamente à futura RS4, esta só deverá chegar ao mercado em 2016, um ano depois do lançamento da próxima geração do Audi A4, que está prevista para o início do próximo ano.