Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesVídeo

Camião Volvo enfrenta Koenigsegg One:1 em pista

Volvo Trucks

Já começa a ser habitual a criação de vídeos virais por parte da Volvo Trucks, mas muito honestamente, se todos os vídeos continuarem a ter a qualidade que temos assistido, esperemos que a Volvo Trucks continue cada vez mais activa.

Desta vez o vídeo foi criado para demonstrar o potencial da nova caixa de velocidades i-Shift, a primeira caixa automática de dupla embraiagem baseada na tecnologia aplicada nos automóveis, que permitem tornar a condução não só mais fácil, como permite arranques mais simples, mesmo em planos inclinados, evitando a tradicional quebra de desempenho durante as passagens, o que por sua vez melhora os consumos.

Aplicada num topo de gama FH, a Volvo Trucks decidiu pedir ajuda ao prestigiado ex-piloto e apresentador de televisão britânico Tiff Needell para conduzir o Volvo FH contra um automóvel muito especial em pista, o novíssimo Koenigsegg One:1, que como o nome indica, tem uma relação de 1:1, ou seja, debida 1360cv para um peso total de 1360kg.

O teste foi realizado no circuito de Knutstorp e consistia em Tiff Needell, aos comandos do Volvo FH de 8 toneladas, 540cv e 2600Nm conseguir realizar uma volta mais depressa que o Koenigsegg One:1 conseguia fazer duas. O resultado pode ser visto no seguinte vídeo.

[jwplayer mediaid=”3385″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja através do Youtube.