Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Toyota conquista mundial de pilotos com vitória nas 6H do Bahrain

Toyota

A Toyota acaba de conquistar o seu primeiro título do ano no Campeonato do Mundo de Endurance (WEC), com Anthony Davidson e Sébastien Buemi a sagrarem-se campeões na categoria de pilotos, embora tenham terminado a corrida apenas no 11º lugar, devido a um problema de alternador.

Valeu o facto de o Audi R18 e-Tron Quattro número 2 não ter conseguido melhor posição que o quarto lugar, o suficiente para garantir a vantagem de pontos que a dupla do Toyota TS040 HYBRID número 8 detinha face aos pilotos da Audi. Porém, o Toyota número 7, pilotado por Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway, terminou a corrida à frente dos dois Porsche, garantindo assim a quinta vitória de um Toyota no Campeonato, o que permite à equipa japonesa somarem 40 pontos de vantagem face à Audi no título de construtores, título esse que será decidido na próxima prova, nas 6H de São Paulo que decorrerá no dia 30 de Novembro.

Nas restantes categorias, a vitória na classe LMP2 coube ao Oreca da KCMG, que se superiorizou aos Oreca da SMP e Ligier da G-Drive devido ao facto de ambos terem tido problemas mecânicos. Na classe GTE-Pro, a vitória coube à dupla Darren Turner e Gianmaria Bruni, que no seu Ferrari da AF Corse garantiram o título, já que os rivais directos da Aston Martin terminaram na quinta posição da classe. Por fim, Pedro Lamy conseguiu atingir o pódio na classe GTE-AM com o seu Aston Martin ao terminarem no 3º lugar da classe, mas o título da categoria acabou por ir para os companheiros de equipa David Heinemeier-Hansson e Kristian Poulsen, que terminaram na primeira posição da classe GTE-AM.

Toyota