Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen actualiza Tuareg

Volkswagen

O SUV topo de gama da Volkswagen acaba de ser actualizado, não só a nível estético como a nível tecnológico. Visualmente o novo Touareg conta com uma frente e traseira ligeiramente redesenhados, como a colocação de novos conjuntos ópticos, Bi-Xénon de série à frente, sendo a dianteira reforçada quando aplicado o pacote Chrome & Style. Também foram lançadas novas jantes de liga leve, num total de 16 variantes distintas, de onde se destacam novos modelos de grandes dimensões (18, 19 e 20 polegadas).

No interior também houve espaço para alterações, como a colocação de novos comandos em alumínio, iluminação branca em todos os comandos e botões (anteriormente vermelha), e encontra-se presente uma maior gama de cores e materiais para compor o interior ao seu gosto. Passa igualmente a estar disponível um novo sistema de infoentretenimento, composto pelo sistema RNS 850, que além de utiliza uma ligação Bluetooth para emparelhamento com o seu Smartphone, passa a ter serviços móveis online, como acesso à representação de mapas através do Google Earth, com função Google Street View e informações de trânsito em tempo real.
Volkswagen
Contudo a grande novidade são efectivamente as novas motorizações, como o novo V6 TDI que já cumpre as normas Euro6. Este bloco, que representa 90% das vendas da gama Touareg na Europa, passa a usar o sistema SRC (Selective Catalytic Reduction) para reduzir significativamente as emissões de gases poluentes, passando agora a emitir apenas 174g/km de CO2. A potência aumentou de 245 para 262cv, embora os consumos tenham reduzido para 6,6 litros por cada 100km.

Este motor, em conjunto com a caixa automática de 8 velocidades, consegue tirar partido da função “roda livre”, onde o motor é desengrenado da caixa para poupar combustível em momentos onde não é requerida aceleração. Igualmente disponível encontra-se a motorização híbrida, composta pelo motor V6 TSI que em conjunto com um motor eléctrico garante uma potência total de 380cv. O novo Touareg já se encontra disponível nos concessionários oficiais da Volkswagen, a partir dos €87.020 para a versão V6 TDI e €95.751 para a versão V6 TSI Hybrid.
Volkswagen