Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aston Martin lança edição especial do Vanquish para celebrar 60 anos de vida

Aston Martin

Como forma de assinalar os 60 anos de vida da fábrica em Newport Pagnell, onde são realizados actualmente os restauros de modelos clássicos da marca e personalização de modelos novos, a Aston Martin irá lançar uma edição muito especial do seu Vanquish que serão produzidos de forma individual (apenas seis modelos distintos serão criados).

O primeiro modelo a ser criado será um Vanquish Volante, criado e personalizado pela divisão Q da marca, que realizará um trabalho exclusivo para cada modelo. Este Vanquish Volante utilizará uma combinação de pormenores estilísticos em amarelo, que fará contraste com o branco da carroçaria e os diversos elementos em fibra de carbono.

No interior a combinação permanece, embora agora sejam os pormenores em amarelo, como os pospontos dos bancos em pele negra, a contrastar com a pele e os painéis em fibra de carbono. Outros elementos decorativos, como os botões do circuito de climatização, são derivados de componentes como os pistons de modelos históricos como um DB 2/4, DB5 e outros.

Por se tratar de um trabalho puramente estético, a mecânica será a mesma, o que não deixa de ser ainda assim bastante cativante, um 6.0 V12 que em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades garante uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 3,6s.

[fancygallery id=”3″ album=”216″]