Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz revela novo GLE Coupe

Mercedes-Benz

Tal como prevíamos, era uma questão de tempo até que a Mercedes-Benz revelasse o novo GLE Coupe, o sucessor do actual GL que passa a usar a nova designação, que o aproxima do Classe E, mas que neste caso em particular recebe uma secção traseira que o transforma num Coupé.

Destinado a competir com o BMW X6, este modelo de quatro portas reúne um estilo único na gama Mercedes-Benz, com o seu ar imponente e dinâmico. Disponível, para já, na sua versão GLE 450 AMG 4Matic Coupe, este modelo reúne um 3.0 V6 BiTurbo, com 362cv de potência e 520Nm de binário, que estará acompanhado de uma caixa automática de 9 velocidades 9G-Tronic e ao sistema de tracção às quatro rodas 4Matic, que garante uma repartição do binário em 40% para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro.

Este será não só o primeiro SUV coupé da marca, como o primeiro modelo a pertencer à nova gama AMG Sport, a solução encontrada pela Mercedes-Benz para rivalizar com os BMW M Performance, que são modelos com estética personalizada e desempenho superior, sem serem propriamente modelos M. O próximo modelo a juntar-se a esta nova gama será o Classe C AMG Sport, que deverá ser apresentado no próximo ano.
O Mercedes-Benz GLE 450 AMG 4Matic será apresentado oficialmente a público durante o Salão Automóvel de Detroit, que decorrerá no início do próximo ano. Durante o lançamento deste modelo serão apresentadas outras motorizações, como o GLE 350d 4Matic, GLE400 4Matic e o GLE63 AMG.

[fancygallery id=”1″ album=”210″]