Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Lexus prepara novo GS F para o Salão de Detroit

Lexus

Será dentro de dias, durante o Salão Automóvel de Detroit, que a Lexus irá revelar o novo GS F, uma berlina de alto desempenho que terá como rivais o BMW M5 e Mercedes-Benz E63 AMG.
Esteticamente ninguém duvida das suas capacidades, graças à sua agressiva frente com a grelha de grandes dimensões, enormes entradas de ar e ópticas com tecnologia LED. As jantes de 19 polegadas, spoiler traseiro e as quatro saídas de escape terminam o esforço que a Lexus tem conseguido realizar para acabar de vez com o aspecto conservador dos seus modelos.

Lexus GS F

Se por fora o novo GS F convence, por dentro o caso não é para menos, especialmente quando encontramos diversos elementos em fibra de carbono e alumínio, bem como dos dois bancos desportivos com acabamento em dois tons e cozidos com linhas claras para contrastar. Porém, é debaixo do motor que o novo GS F impressiona, com a utilização de um 5.0 V8 atmosférico, capaz de debitar 473cv e 527Nm de binário, que associado a uma caixa automática de oito velocidades deverá garantir um desempenho muito interessante, algo que só ficaremos a conhecer quando for oficialmente lançado. Naturalmente que para lidar com toda esta potência e garantir um desempenho dinâmico adequado, todo o chassis será reforçado, bem como a suspensão utilizada terá características desportivas, ou seja, poderá dizer adeus ao excepcional conforto caracterizado pelo GS “tradicional”.

Lexus GS F