Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat revela Leon ST Cupra

Seat

A Seat irá apresentar a público a terceira versão Cupra da família Leon, já durante o Salão Automóvel de Bruxelas, que irá abrir portas no dia 16 de Janeiro. Disponível já a partir de Março, esta carrinha desportiva sucede assim às versões de três e cinco portas, sendo a primeira carrinha desportiva da marca.

Utilizando as tradicionais aplicações aerodinâmicas, como os pára-choques desportivos, existe uma edição mais potente que se distingue pelo spoiler no tejadilho, lettering Cupra nas pinças dos travões, capas de espelhos em preto e detalhes em preto brilhante e cromados no interior. Ambas as edições conta de série com faróis Full LED, bancos desportivos em Alcantara, luz ambiente em LED e sistema de infoentretenimento Media System Plus com ecrã táctil de 6,5 polegadas e navegação GPS.

LEON-ST-CUPRA 2

Como nas versões de três e cinco portas, também a carrinha estará disponível em duas versões distintas, com 265cv e 280cv, ambas animadas pelo motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo. Disponíveis com caixa de 6 velocidades manual ou DSG de 6 velocidades, a carrinha ST Cupra acelera dos 0-100km/h em apenas 6,1s (6,2s com caixa manual) na versão de 265cv, e 6,0s (6,1s com caixa manual) na versão de 280cv. Ambas possuem um diferencial autoblocante, direcção progressiva e suspensão pilotada DCC (Dynamic Chassis Control).

LEON-ST-CUPRA 1