Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Apple pode estar a desenvolver um carro autónomo

Tim Cook revelou há pouco tempo que a empresa está a desenvolver produtos que ainda não foram falados, nem em rumores.

Ontem, o site Business Insider publicou um artigo em que afirma que, segundo as suas fontes, a Apple pode estar a desenvolver um automóvel com marca própria, ou um sistema de mapeamento semelhante ao Street View da Google. Fotos recentes mostram um monovolume a sair das instalações da Apple com algum equipamento que tanto pode ser protótipo de um sistema de auto-navegação automóvel como também pode servir para tirar fotos a 360 graus juntando-lhes informação de posicionamento.

iCar2

Em resposta à especulação acerca da possibilidade de vir a existir um carro autónomo construído pela Apple, uma fonte ligada à Apple afirmou ao Business Insider que a empresa de Cupertino está a desenvolver um produto “excitante” destinado ao marcado automóvel. A mesma fonte disse que novo projecto vai “mudar o mercado e concorrer directamente com a Tesla“.

Recentemente 50 empregados da Tesla especializados em mecânica, sistemas de produção automóvel e robótica mudaram-se para a Apple que continua a assediar activamente os empregados da marca de automóveis eléctricos com salários e bónus chorudos.

Por sua vez, 150 efectivos passaram da Apple para Tesla nos últimos meses.

Para adicionar um pouco mais de lenha à fogueira dos rumores, um dos membros do conselho de administração da Apple, Mickey Drexler que também é CEO da marca de roupa J. Crew disse recentemente que Steve Jobs estava interessado no mercado automóvel e que, se fosse vivo, iria desenhar um “iCar”.

Via Business Insider