Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Maserati Trofeo World Series confirmada pela sexta temporada

Maserati

A Maserati Trofeo World Series acaba de entrar na sua sexta temporada, com a confirmação do calendário para a época de 2015, que contará com a presença de três novos circuitos, permitindo assim que a prova ocorra em três continentes distintos.

Com a primeira prova a realizar-se a 26 de Abril em Paul Ricard (França), sendo seguida pela prova em Spielberg (Áustria) a 24 de Maio, e por duas provas nos EUA, em Road America, no Winsconsin a 28 de Junho e em VIR, na Virginia a 23 de Agosto. A prova segue posteriormente para a Ásia, com a prova em Suzuka (Japão) e Abu Dhabi para a grande final do campeonato.

Face à época anterior, a maior alteração está relacionada com o formato da corrida, tendo sido efectuados alguns ajustes para criar maior equilíbrio, tornando assim a prova mais emocionante, passando a existir apenas duas corridas de 42m sem pit stop, face ao formato de três provas adoptado nas épocas de 2013 e 2014, existindo ainda uma sessão de pré-qualificação de 40m, em conjunto com uma sessão de treinos livres de 60m.

O Maserati GranTurismo MC Trofeo utilizado esta época mantém todas as características das últimas alterações introduzidas no início da anterior temporada, como o bloco 4.7 V8 de 488cv. Para poder competir em todas as provas, terá que pagar 125.000 euros (antes de impostos), existindo um bónus de 5000€ para quem se inscrever antes de 28 de Fevereiro, e para quem participou em pelo menos um campeonato desde 2012. A Maserati está ainda em negociações com as autoridades desportivas dos EUA para a possibilidade de competirem em duas provas da Pirelli World Challenge North America.