Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Campeonato do Mundo de Resistência recebe mais carros para a época de 2015

FIA

Decorreu ontem à tarde a apresentação das novidades para a época de 2015 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, onde foi anunciada a chegada de novas equipas, para um total de cinco novos veículos para um total de 35 a tempo inteiro durante toda a época.

Para as 24h de Le Mans foram anunciados uns impressionante 14 veículos da classe LMP1 (2 Toyota, 1 CLM, 3 da Audi, 2 Rebellion, 3 Porsche e 3 Nissan), 20 LMP2, 9 GTE-Pro (2 Ferrari, 2 Corvette, 2 Porsche e 3 Aston Martin) e 12 GTE-AM, existindo 7 reservas, nas quais se incluí a equipa portuguesa da Algarve Pro Racing, da Ligier.

Este ano, a ACO (entidade gestora das 24H de Le Mans) anunciou que Tom Kristensen será o Grand Marshall da prova, e que o número de boxes disponíveis aumentou para 60. Contúdo, este ano não existirá a Garagem 56, uma vez que não está prevista a participação de nenhum protótipo experimental.

Para a European Le Mans Series, estão inscritas 34 viaturas, com 12 modelos LMP2 (no qual se encontra o Ligier da Algarve Pro Racing), 7 LMP3, 9 GTE e 7 GTC. Recorde-se que a primeira prova do WEC decorrerá já a 12 de Abril com as 6h de Silverstone.

[jwplayer mediaid=”4476″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.