Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Salão de Genebra – Lamborghini apresenta Aventador SuperVeloce com 750cv

Lamborghini

A Lamborghini aproveitou o Salão de Genebra para revelar ao público a versão mais extrema do Aventador, recorrendo à conhecida designação SuperVeloce “SV” para tal. Recorrendo ao 6.5 V12 atmosférico, os engenheiros da marca italiana conseguiram extrair 50cv de potência adicional, gerando assim um total de 750cv de potência às 8400rpm e 690Nm de binário às 5500rpm.

Este motor, em conjunto com uma caixa manual automatizada de sete velocidades “ISR”, um sistema de tracção permanente às quatro rodas (composto por sistema Haldex de quarta geração), diferencial autoblocante traseiro e diferencial electrónico dianteiro garantem uma velocidade máxima superior a 350km/h e uma aceleração dos 0-100km/h em apenas 2,8s.

[jwplayer mediaid=”4809″]
Se tiver dificuldades em visualizar, veja-o pelo YouTube.

Estão naturalmente disponíveis três modos (Strada, Sport e Corsa), que permitem ajustar o comportamento do motor, transmissão, diferencial, direcção e suspensão, para garantir uma resposta de acordo com o estado de espírito do condutor.

Visualmente o Aventador SV viu os apoios aerodinâmicos aumentarem em 150%, passando a ter agora mais 170% de força descendente em relação ao Aventador “tradicional”. A substituição de alguns componentes por modelos feitos em fibra de carbono permitiram reduzir em 50kg o peso total do veículo, que ronda os 1525kg. Disponível em cinco cores, como o Rosso Bia apresentado nestas fotos, existem ainda outros elementos exclusivos como as jantes em preto mate de 20 e 21 polegadas (à frente e atrás, respectivamente), asa traseira e muitos outros elementos estéticos e aerodinâmicos em fibra de carbono.

No interior poderá contar com vários elementos em fibra de carbono e alcantara preta, existindo um novo painel de instrumentos digital, e novos bancos desportivos personalizados. Preve-se um preço que começa nos 327 190 euros, mais respectivos impostos.

[fancygallery id=”17″ album=”267″]