Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Adam recebe caixa Easytronic

A Opel irá disponibilizar a nova geração da caixa de velocidades automatizada Easytronic 3.0, que permitirá aumentar o conforto e a eficiência do motor 1.4 disponível para o pequeno Adam. Esta nova caixa, que será revelada durante o Salão de Istambul (Turquia), que abre as portas amanhã, está igualmente disponível para o Corsa, sendo mais leve e compacta que uma transmissão automática convencional.

A Easytronic 3.0 da Opel é uma caixa manual robotizada de cinco velocidades, com baixo atrito, optimizada para motores de baixa cilindrada. No modo de funcionamento automático, o engrenamento de velocidades e o comando da embraiagem fazem-se através de actuadores electro-hidráulicos. A sofisticada gestão electrónica selecciona automaticamente a velocidade indicada para cada situação de condução, reduzindo assim o consumo de combustível.

Juntamente com o sistema Start/Stop, esta combinação permite reduzir o consumo de combustível do ADAM 1.4 Easytronic em 0,4 litros de gasolina a cada 100 km (4,7 l/100km) face à versão com caixa manual de cinco velocidades (combinação não disponível em Portugal). Isto equivale a menos 10 gramas de CO2 por quilómetro (109 g/km). Este ADAM 1.4 Easytronic já está disponível no mercado português por €16.195 na versão JAM, e €17.095 para a versão GLAM.

Opel Easytronic