Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas Rodas

Autódromo Internacional do Algarve recebe maior prova de motociclismo em Portugal

Será já no início de Junho, nos dias 5 a 7, que o Autódromo Internacional do Algarve receberá a maior prova de motociclismo realizada em Portugal. Trata-se do FIM Superbike World Championship, que reúne cinco categorias em pista, as Superbike, as Supersport, Superstock 1000, Superstock 600 e European Junior Cup.

Esta prova irá realizar-se pelo oitavo ano consecutivo no AIA, após ter sido, no ano passado, a prova mais vista de todo o campeonato. Este ano a situação não deverá ser muito diferente, uma vez que são esperados os melhores pilotos do Mundo, e por estarem em prova a conquista do título nas diversas categorias.

Além as provas em pista, o AIA promete muitas actividades e animações paralelas às corridas, pelas ruas em todo o Algarve. Estas actividades terão como objectivo levar as corridas ao público em geral, estando ainda prevista a possibilidade de maior interacção e contacto entre o público e os pilotos, bem como a realização de provas de acrobacias com motas. Os bilhetes para a prova estão disponíveis a partir de €7.