Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat actualiza Ibiza como novos motores e tecnologias

Destinado a chegar ao mercado nacional já a partir do mês de Julho, o novo Seat Ibiza estreia novos motores, novas opções de personalização e algumas novidades no interior, estando estas novidades disponíveis para as versões de cinco portas, três portas SC e carrinha ST.

O utilitário produzido na fábrica de Martorell mantém a atraente estética exterior, embora receba algumas alterações a nível de detalhes, como as novas ópticas com luzes diurnas em LED, bem como no desenho das novas jantes de 16 e 17 polegadas. Estarão ainda disponíveis novas cores e combinações, algumas delas anteriormente exclusivas para o nível de equipamento FR.

No que toca aos motores, destaque para a estreia dos novos blocos de três cilindros, o 1.0 atmosférico com 75cv e as versões 1.0 TSI com 95 e 110cv, estando ainda presente o quatro cilindros 1.4 Eco TSI com 150cv e sistema de desactivação de cilindros. Na gama diesel, destaque para os tricilíndricos 1.4 TDI de 75, 90 e 105cv. Alguns modelos, o 1.0 TSI de 110cv e o 1.4 TDI de 90cv, poderão ser disponibilizados com a caixa de dupla embraiagem DSG de seis velocidades, contudo todas as versões recebem sistema Start&Stop.

No interior o destaque vai para novos sistemas tecnológicos como o Sistema de travagem multicolisão, Reconhecimento de fadiga do condutor, novo painel de instrumentos e sistemas de infoentretenimento, podendo receber um sistema com ecrã táctil de 6.5 polegadas e ligações USB, Bluetooth, streaming de áudio, navegação e MirrorLink.

Novo Seat Ibiza 01