Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fiat irá revelar nova berlina compacta no Salão de Istambul

A Fiat irá revelar no Salão Automóvel de Istambul, a realizar entre 22 e 31 de Maio, o novo “Sedan Compacto” da Fiat, projectado desde o início como uma berlina de três volumes, ou seja, um automóvel completamente novo que permite aliar, à harmonia e ao equilíbrio das linhas, grande eficiência do espaço interno.

Desenhado pelo Centro de Estilo FCA e desenvolvido em colaboração com o departamento de R&D da Tofaş, um dos maiores centros de investigação e desenvolvimento da FCA, o novo modelo da Fiat oferece uma combinação única de conforto, habitabilidade, eficiência e tecnologia, enriquecida pelo exclusivo design italiano, que conjuga a qualidade do projecto com proporções de pura berlina de linhas vigorosas.

O novo sedan compacto Fiat será produzido na Turquia, na fábrica da Tofaş em Bursa, num complexos industriais que foi reconhecido recentemente pela atribuição de uma medalha de Ouro pela World Class Manufacturing.

A comercialização iniciar-se-á na Turquia no próximo mês de Novembro, prosseguindo depois em mais de 40 países da área EMEA. O modelo desempenhará, para a FCA, um papel estratégico no desenvolvimento da presença Fiat naquela área, para além de consolidar a liderança da marca no segmento dos sedans compactos, graças aos excelentes dotes de habitabilidade e capacidade de carga, à gama completa e ao estilo sem compromissos.