Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aston Martin prepara DB9 GT para Goodwood

Será durante o Festival de Goodwood, que se realizará no próximo fim-de-semana, que a Aston Martin irá revelar a versão mais potente do seu DB9, apelidado de DB9 GT. Este modelo deverá chegar aos concessionários durante Setembro, e conta com a presença de um poderoso 6.0 V12 atmosférico, capaz de debitar 547cv de potência e 620Nm de binário, o suficiente para garantir (em conjunto com a caixa automática Touchtronic II de seis velocidades) uma aceleração de 4,5s dos 0-100 km/h, e uma velocidade máxima de 300km/h.

Através do recurso a uma suspensão de amortecimento adaptativo, é possível optar por três modos de condução (Normal/Sport/Track), permitindo nos últimos tirar total partido ao chassis desportivo, que conta com ligeiras alterações estéticas como um lábio dianteiro, um novo difusor traseiro e jantes de 20 polegadas.

No interior as novidades são ao nível dos bancos em pele com logotipo GT, volante em alcantara, novas opções de personalização e acabamentos e o novo sistema de infoentretenimento AMi II, composto por um ecrã táctil e menus totalmente redesenhados.