Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault Captur recebe dCi de 110cv

Renault

O sucesso do Renault Captur é simples de explicar, basta reunir uma plataforma capaz, com um design sedutor, amplo leque de possibilidades de personalização e motorizações muito eficazes. Contudo, não satisfeita com o facto de dominar o seu segmento, não só em Portugal como na Europa, o Renault Captur passa agora a estar disponível com a motorização 1.5 dCi de 110cv.

Através da aplicação desta motorização mais potente, as únicas diferenças (além da manete da caixa de velocidades que indica uma sexta mudança) que encontrará será ao nível do desempenho, uma vez que esta motorização permitirá reduzir o tempo de aceleração em dois segundos dos 0-100km/h (11,03s), e no aumento da velocidade máxima de 171 para 175 km/h, um pormenor indiferente se tivermos em conta os limites de velocidades impostos nas estradas nacionais.

Porém, embora se registem melhorias significativas no desempenho, os consumos mantém-se referenciais, sendo o Captur mais gastador em uma décima de litro face ao bloco de 90cv (3,7 l/100km). O melhor desta novidade é o diferencial de preço, uma vez que o valor que separa as versões de 90 e 110cv do bloco 1.5 dCi é inferior a 850 euros.

Renault-Captur_