Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Câmara de Cascais adquire Autódromo do Estoril

Foi hoje aprovado o negócio que envolve a compra do Autódromo do Estoril por parte da Câmara Municipal de Lisboa ao Estado, numa compra que ronda os 4,92 milhões de euros. A compra foi oficializada após a aprovação, em reunião de câmara, pela maioria PSD/CDS-PP contra os votos da oposição (PS, CDU e movimento indepentende Ser Cascais).

Através desta compra, o município de Cascais passará a ser o gestor e espera que a curto prazo a região possa começar a receber as mais diversas escuderias para os habituais testes de início de temporada, estando declarado o desejo em receber provas como o Moto GP, Campeonato do Mundo de FIA GT, European Le Mans Series, Campeonato de Espanha de GT, Fórmula 3 e DTM.

A autarquia irá obter a contribuição da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, bem como da Federação de Motociclismo de Portugal para uma melhor gestão da programação desportiva do circuito. Mais tarde está prevista a criação de novos espaços, como um Kartódromo e um Autódromo Virtual.