Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Novo Opel Astra chegará às pistas em 2016

A Opel vai alargar as suas atividades no desporto automóvel. A nova geração Astra, com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, já no próximo mês de Setembro, servirá de base para um modelo de competição integrado nas regras TCR Series para provas Nacionais e Internacionais. O desenvolvimento do novo automóvel está a cargo da divisão de Motorsport da Opel na sede em Rüsselsheim, na Alemanha.

O regulamento TCR Series foi criado em 2015 a pensar em campeonatos Nacionais e Continentais, bem como num campeonato mundial ‘TCR International Series’, tendo regras iguais para todos os casos. Dessa forma, um automóvel desta categoria pode competir em qualquer parte do mundo sem ter que ser sujeito a alterações técnicas. As regras implicam a utilização de motores de 2.0 litros, sobrealimentados, debitando potência de 330 cv e binário máximo de 410 Nm.

«As competições de Turismos sempre foram parte integrante da Opel. A filosofia do novo TCR Series corresponde à nossa ideia de ‘customer racing’. Queremos dar a equipas privadas ambiciosas uma base competitiva para concorrerem a custos razoáveis», afirma a CMO do Opel Group, Tina Müller. De acordo com o calendário de desenvolvimento da Opel, o novo Astra TCR deverá cumprir os primeiros testes em pista já a partir do mês de Outubro.

Opel-Astra-TCR-296753