Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aston Martin lança edição Bond do DB9 GT

Como forma de comemorar os 50 anos de associação com o agente secreto mais famoso do Mundo, a Aston Martin decidiu lançar uma edição limitada, de 150 exemplares, da versão mais potente de sempre do seu DB9. Designado como DB9 GT Bond Edition, esta versão será lançada na altura da estreia de Spectre, o 24º título da saga James Bond.

Este coupé de 2+2 lugares virá pintado num cinza prateado “Spectre”, com os respectivos logótipos alusivos à edição especial. As jantes de 20 polegadas de 10 raios em preto brilhante, entradas de ar adicionais no capot, grelha frontal e laterais com acabamentos em alumínio, elementos como o difusor traseiro em fibra de carbono e pinças de travão a cinzento completam o visual apaixonante e exclusivo deste modelo.

Por dentro destacam-se as placas numeradas com o logótipo do 007, o desenho da boca do cano da pistola, que tem sido imagem de marca de Bond colocado nos bancos em pele, e um ecrã personalizado no sistema de infoentretenimento mais actual, o AMi II (já com ecrã táctil). Debaixo do capot encontra-se o poderoso 6.0 V12 atmosférico com 547cv de potência e 620Nm de binário, que associados à caixa automática Touchtronic II de seis velocidades, garante uma aceleração de 4.5s para atingir os 100km/h, e uma velocidade máxima de 295km/h.

Para tornar este modelo ainda mais exclusivo, a Aston Martin decidiu vende-lo com um conjunto de acessórios originais e exclusivos, como é o caso do elegante relógio Omega Seamaster Aqua Terra 150m James Bond Limited Edition, que vem com uma braçadeira com o logótipo da Aston Martin para identificar a sua origem e torna-lo ainda mais especial.