Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi A8 L recebe versão Security

A Audi irá levar para o Salão de Frankfurt, juntamente com inúmeras outras novidades, a versão actualizada da sua berlina blindada de luxo, o Audi A8 L Security. Este modelo, devidamente apelidado como o “Audi mais seguro de sempre”, incluí um nível de protecção VR9, superando o nível VR7 (básico) oferecido pelo anterior modelo.

Para atingir este resultado, o A8 L Security recebeu materiais mais resistentes na célula de segurança, como um novo tipo de alumínio, tecido de aramida e uma armadura com aço forjado a altas temperaturas, sem que isso implique um aumento de peso, estando a Audi a afirmar que o novo modelo consegue mesmo ser mais leve.

Como solução de comunicação com o exterior, o A8 L Security utiliza um sistema colocado numa caixa blindada na bagageira, bem como um intercomunicador e um sistema de fecho de abertura selectiva. É possível ainda escolher, em opção, com um sistema de saída de emergência, um extintor e um ionizador de emergência.

Para deslocar este modelo, a Audi equipou-o com duas motorizações a gasolina, um V8 4.0 TFSI biturbo com 435cv e 600Nm de binário, ou em opção o topo de gama W12 6.3 FSI com 500cv e 625Nm de binário. Ambas as versões usam um sistema de tracção integral permanente Quattro, modificado para garantir melhor desempenho em situações de emergência, muito embora ambos os modelos estejam limitados aos 210km/h, de forma a garantirem a integridade dos pneus “run flat”.