Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Opel Astra já tem 30.000 encomendas

No mesmo dia em que apresentou ao mundo a nova geração Astra durante o Salão de Frankfurt, a Opel divulgou que o novo modelo já tem 30.000 encomendas antes do lançamento, agendado para o mês de Outubro. Juntamente com estes anúncios, a Opel reforçou o seu empenho, ao revelar que irá lançar 29 novos modelos até 2020, estando entre eles um novo automóvel eléctrico e um segundo topo de gama, a par do Insignia, que será um SUV.

Estes anúncios foram feitos pela CEO da General Motors Company, Mary Barra, na conferência que a Opel realizou no dia inaugural do Salão Internacional de Frankfurt. «O novo topo de gama vai ser produzido na fábrica da sede da Opel, em Rüsselsheim, a partir do final da década. Este modelo dará um novo impulso tecnológico à marca», assegurou Mary Barra.

A CEO da GM e o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, revelaram o novo Opel Astra e a variante Sports Tourer, num stand inspirado no tema ‘Astra Galaxy’. «O novo Astra é o melhor automóvel que já produzimos e representa um salto quântico em múltiplos aspectos», afirmou Karl-Thomas Neumann. «Toda a equipa fez um trabalho extraordinário. Está aberto um novo capítulo na História da Opel».

Segundo os resultados registados em 2014, a Opel foi o terceiro fabricante na tabela de vendas do mercado de veículos ligeiros na União Europeia em 2014, tendo Mary Barra afirmado que pretendem atingir a segunda posição em 2022.