Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat apresenta Leon Cross Sport em Frankfurt

Decorreu ontem à noite a apresentação oficial da Seat, em vésperas da abertura das portas do Salão Automóvel de Frankfurt, onde Jürgen Stackmann, Presidente Executivo da SEAT, acabou por apresentar o protótipo do Leon Cross Sport.

Este modelo tem como objectivo associar o desempenho de um desportivo compacto com silhueta de um coupé de duas portas à versatilidade de um sistema de tracção integral controlada electronicamente e à maior altura ao solo (41 milímetros). No seu design atraente, destacam-se as proporções perfeitas e linhas bem definidas, bem como os elevados padrões de precisão e de qualidade.

No seu discurso durante o encontro do Grupo Volkswagen, Jürgen Stackmann, afirmou: “A família Seat Leon não é apenas incrivelmente bem-sucedida, mas também excepcionalmente multifacetada. Com o Leon Cross Sport, testamos uma nova ideia: a performance do Leon Cupra num veículo com todas as capacidades all-road.
O Leon Cross Sport é, portanto, o par perfeito para a marca e para um estilo de vida jovem e multifacetado. E como um compacto de duas portas, este crossover assenta bem no ambiente urbano – na selva urbana”.

O Seat Leon Cross Sport show car herda a performance do Leon Cupra, vindo equipado com o motor de 2.0 TSI com 300 CV, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Como todos os Seat atuais, o Leon Cross Sport está equipado com a mais recente geração de conectividade, sendo compatível com smartphones de diferentes construtores e plataformas (Apple iOS e Android), que podem ser facilmente emparelhados com o sistema do veículo usando a ligação Seat FullLink . Vem ainda equipado com os mais inovadores sistemas de assistência ao condutor como o Cruise Control adaptativo com Front Assist, um Controlo de Estabilidade especialmente calibrado, reconhecimento de sinais de trânsito, direcção progressiva e o assistente de faixa de rodagem.

Seat Leon Cross Sport 02