Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW lança M4 GTS, limitado a 700 unidades

Após várias revelações, a BMW acabou por confirmar a produção da versão mais radical do novo M4, devidamente apelidado de BMW M4 GTS. Este modelo, que terá uma produção limitada de 700 unidades, estará disponível a partir de Março do próximo ano, e terá tudo para fazer as delícias dos entusiastas da marca da Baviera.

Equipado com o conhecido bloco 3.0 de seis cilindros em linha TwinPower Turbo, este motor debitará um total de 500cv de potência, mais 69cv que o M4 tradicional, e um total de 600Nm de binário. Estes números permitem ao M4 GTS atingir os 100km/h em apenas 3,8 segundos (face aos 4,4s do M4 convencional), e uma velocidade máxima de 305km/h, tornando-se assim no BMW de estrada mais rápido de sempre.

Segundo a BMW, este modelo é capaz de realizar uma volta ao circuito de Nürburgring Nordschleife em 7 minutos 28 segundos (20 segundos mais rápido que o M3 GTS). Mas além da motorização mais potente, o M4 GTS destaca-se por pesar apenas 1510 kg (menos 80 kg que o M4 convencional), fruto dos diversos elementos em fibra de carbono utilizados, bem como da remoção de inúmeros componentes no seu interior, como os bancos traseiros, que foram substituídos por uma roll-bar e por uma zona de armazenamento.

Equipado com tecnologia OLED (LED orgânicos) nos farolins, este M4 GTS conta com um kit aerodinâmico específico, composto por um lábio dianteiro e uma asa traseira, ambos ajustáveis e em fibra de carbono, existindo ainda um novo capot, difusor traseiro em carbono, ponteiras de escape em titânio e jantes exclusivas M com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. No interior destacam-se as bacquets em fibra de carbono com pespontos em Alcantara e Pele Merino e cintos de segurança de três pontos, consola central mais leve, forro das portas substituído por paneis em fibra de carbono e volante desportivo forrado a Alcantara.

Existirá ainda o Clubsport Package, que acrescenta uma roll-bar em cor de laranja, bem como cintos de seis apoios, extintor, travões carbocerâmicos e suspensão ajustável M. Este modelo começará a ser produzido em Março, num total de apenas 700 unidades, e terá um preço de 178.100 euros para Portugal, embora ainda não estejam previstas quantas unidades serão disponibilizadas para o mercado nacional.