Secções

Notícias

Ensaios

CombóiosNotícias

Audi revela novo Híbrido Plug-In…

Four rings on rails: A new plug-in-hybrid-locomotive transports components and finished Audi models in a more climate-friendly way at the Audi plant in Ingolstadt.

…Uma locomotiva. Sim, leu bem, a Audi revelou a chegada de uma nova locomotiva Híbrida Plug-In, criada pela Alstom, com 1000cv de potência. Esta locomotiva, que fará parte da frota que abastece a fábrica de Ingolstadt, permitirá tornar a área em redor da mesma mais sossegada e bem mais agradável, uma vez que permitirá reduzir em 60 toneladas por ano as emissões de CO2 emitidas pelos 15 comboios diários que percorrem os 18km de carris em torno da fábrica.

Estas locomotivas estão preparadas para trabalhar em modo totalmente eléctrico sempre que estiverem dentro dos edifícios da fábrica, podendo as baterias garantir ainda um total de duas horas em modo totalmente eléctrico, até que os motores a diesel entrem em actividade. Estas baterias são carregadas durante os momentos em que os comboios têm que estar parados, ou seja, durante a carga ou descarga de componentes ou viaturas para os seus vagões.