Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fiat atinge milhão e meio de Fiat 500 produzidos

Fiat atinge a marca de milhão e meio de unidades do Fiat 500 produzidos na sua unidade fabril da Polónia. O modelo com o número de chassis 1,500,000 foi uma versão POP com motorização 1.2 a gasolina (de 69cv) em Branco Gelato, destinado a uma encomenda francesa. Vendido em mais de 100 países (como Polónia, Itália, Brasil, África do Sul, Japão e, mais recentemente EUA), o Fiat 500 atingiu esta marca após 8 anos e 4 meses do seu lançamento.

Este modelo, que é maioritariamente destinado a mercados internacionais (75% da produção é destinada a fora da europa), este modelo tem conquistado vários prémios e adeptos em todo o mundo, tendo ganho o prestigiante galardão de “Carro do Ano 2008”. Foi igualmente o primeiro veículo do seu segmento a oferecer 7 airbags de série, o primeiro a oferecer sistema de controlo de estabilidade ESP de série em toda a gama e o primeiro modelo do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) a estrear a inovadora motorização de dois cilindros TwinAir.

A este resultado junta-se a recente actualização do modelo, que ocorreu em Julho passado, tendo o novo Fiat 500 sido actualizado, mantendo toda a sua personalidade. Este trabalho foi realizado pelo Centro Stile Fiat, que conseguiu, mantendo todas as suas características, receber um forte conjunto de novas tecnologias, novas motorizações e novas possibilidades de personalização.

Fiat 500_02