Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Goodyear equipa Mercedes-Maybach com pneus SoundComfort

S-Klasse, S 600 Maybach (X 222) 2014

A Goodyear, fornecedora de pneus para o Mercedes-Maybach Classe S, irá equipar este modelo com os seus pneus mais avançados, capazes de reduzir o ruído do veículo graças à tecnologia SoundComfort. O Mercedes-Maybach Classe S, que representa a perfeição e exclusividade de um modelo clássico da Maybach, estará equipada com pneus específicos para tornarem a viagem ainda mais suave e agradável.

Como tal, a Goodyear irá equipar este veículo com pneus de 19 polegadas, os Run on Flat Goodyear EfficientGrip nos tamanhos 245/45R19 102Y XL para o eixo dianteiro e 275/40R19 101Y para o eixo traseiro. Se optar por pneus de 20 polegadas, este modelo estará equipado com pneus Run on Flat Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 no tamanho 245/40R20 99Y XL para o eixo dianteiro e 275/35R20 102Y XL para o eixo traseiro.

Todas estes modelos têm a marcação MOE, certificando assim que estes pneus Goodyear foram fabricados exclusivamente para a Mercedes, por integrarem a tecnologia SoundComfort. Esta consiste na utilização de uma espuma de poliuretano de células abertas que se encontra na superfície interior do pneu. A tecnologia amortece o pico sonoro de Ressonância da Cavidade do Pneu (TCR), que se produz quando o pneu rola sobre uma superfície, até 11 dBA e a redução de ruído que se obtém no interior do veículo pode atingir 4 dB, o que faz com que o habitáculo do veículo seja bastante mais silencioso num amplo leque de velocidades.