Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Goodyear preparada para Dakar 2016

Como forma de tentar repetir o êxito conseguido nas duras provas realizadas em Espanha e Marrocos, durante o Dakar 2012, a equipa De Rooy, vencedora do Dakar 2012, optou pelos pneus de camião ORD off-the-road da Goodyear, no tamanho 375/90R22.5 para equipar os três camiões Iveco com que a equipa vai entrar no Dakar 2016, edição «The Odyssey».

Para a escolha destes pneus da Goodyear, a equipa De Rooy, oriunda dos Países Baixos, foram fundamentais os exigentes testes realizados durante as provas no Rally Baka Aragón em Espanha, em Julho, e o Rally Oilibya em Marrocos, que decorreu em Outubro passado. Nestes testes, os engenheiros do Centro de Inovação da Goodyear em Luxemburgo trabalharam com a equipa para obterem a melhor afinação que optimize o desempenho dos pneus em todas as condições que os concorrentes vão enfrentar.

O pneu para camião testado e que vai ser usado no Dakar é o Goodyear ORD no tamanho 375/90R22.5, exclusivo da Goodyear e que substitui o modelo 14.00R20 anteriormente usado pela equipa De Rooy. O Goodyear ORD no tamanho 375/90R22.5 mantém o mesmo diâmetro e largura total do 14.00R20 mas o maior diâmetro da borda proporciona mais espaço de travagem o que resulta uma maior resistência ao calor.

Henk van Leuven, Diretor de Equipa da De Rooy Rally, acrescentou: “Os testes que realizamos com a Goodyear comprovaram o excelente nível de desempenho oferecido pelos pneus para camiões Goodyear ORD off-the-road e estamos convencidos de que são os melhores pneus para levarmos ao Dakar. Os pneus são um factor decisivo no nosso desafio de reconquistar o lugar mais alto do pódio em Janeiro e estamos convictos de que os pneus Goodyear nos vão ajudar a consegui-lo.” A prova do Dakar 2016 «The Odyssey» decorre na Argentina e na Bolívia, de 3 a 16 de Janeiro de 2016. Conta com uma participação superior a 660 concorrentes oriundos de mais de 50 países, esperando-se que participem nesta edição de 2016 mais de 400 motos, motos 4, carros e camiões.