Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Em Solihull celebra-se último Land Rover Defender produzido

A Land Rover celebra hoje 68 anos de história com o fabrico do último modelo do actual Defender na sua famosa fábrica de produção de Solihull. Para esta ocasião especial, a Land Rover convidou os mais de 700 funcionários actuais, bem como os antigos colaboradores, das instalações de Solihull que participaram na produção do Defender e dos veículos das Series Land Rover. Durante este evento, os presentes poderão observar e conduzir os veículos mais importantes da história da marca, incluindo o primeiro veículo da Series I, que ficou conhecido como “Huey”, bem como o último automóvel da linha de montagem, um Defender 90 Heritage Soft Top.

Ao mesmo tempo, a Land Rover anunciou um novo programa de restauração Heritage que utilizará a actual linha de montagem de Solihull. Uma equipa de especialistas, composta por alguns dos mais antigos funcionários responsáveis pela criação do Defender, irá supervisionar a restauração dos vários veículos das Series Land Rover que vão chegar de todo o mundo. Os primeiros veículos serão colocados à venda em Julho de 2016.

Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, afirma: “Hoje celebramos todo o trabalho de várias gerações de homens e mulheres desde o dia em que o esboço da Land Rover foi desenhado na areia. As Series Land Rover, hoje o Defender, são a origem das nossas lendárias prestações: um veículo que torna o mundo o lugar melhor, muitas vezes nas condições mais extremas. Haverá sempre um lugar muito especial no nosso coração para o Defender, mas isto não é o fim. Temos um passado glorioso e um maravilhoso futuro pela frente”

Já Nick Rogers, Group Engineering Director da Jaguar Land Rover, acrescenta: “Hoje, a Jaguar Land Rover celebra um dia especial. Todos temos algum tipo de boas recordações do Defender. É um verdadeiro ícone automóvel, apreciado por todos. O mundo mudou muito nos últimos 68 anos, mas este veículo conseguiu manter-se imperturbável, algo que não está ao alcance de outros. O último modelo do actual Defender engloba a simplicidade, a honestidade e o encanto do veículo, e representa na perfeição o legado das Series Land Rover. Criar o Defender do amanhã, é o sonho de qualquer engenheiro ou desenhador, é o nosso próximo passo a dar, desafio que ansiamos conseguir.”