Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Lexus revela LC500 em Detroit

Revelado enquanto Concept LF-LC na edição de 2012 do Salão de Detroit, nos EUA, a Lexus anunciou a intenção de lançar uma versão de produção deste protótipo, que será designado como Lexus LC 500.

Este modelo, que utilizará o formato coupé 2+2, será o novo topo de gama da marca nipónica, e será lançado até ao final do ano. O seu visual agressivo, com a grelha destacada em forma de X e os faróis angulares, tornarão este modelo num automóvel de excepção, quando circular nas estradas.

Com 4,76m de comprimento, será o primeiro modelo da marca a usar a nova plataforma global de tracção traseira para modelos de luxo (GA-L), que recorrerá a aço de alta resistência e alumínio para diversos elementos da suspensão, que será composta por braços superiores e inferiores unidos por um braço duplo articulado.

A distribuição de peso será de 52% para o eixo dianteiro e 48% para o traseiro, como forma de manter um bom equilíbrio e um excelente comportamento dinâmico para este importante modelo.

Como motorização, o LC 500 usará o 5.0 V8 atmosférico actualmente usado pela berlina GS F, com 467cv de potência e 527Nm de binário. Esta potência será alocada para o eixo traseiro, através de uma caixa automática de 10 velocidades, o que permitirá ao LC 500 atingir os 100km/h em apenas 4,5s.