Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche com melhor ano de sempre em Portugal

A Porsche registou o melhor ano de sempre em Portugal, com um total de 483 unidades vendidas em território nacional, um aumento de 22% face ao ano anterior. Tal resultado só foi possível graças ao sucesso comercial do mais recente membro da família, o Macan, que só por si registou 159 unidades comercializadas, sendo 143 das mesmas equipadas com motorização a gasóleo.

O segundo modelo mais vendido continuou a ser o bem sucedido Cayenne, com 140 unidades vendidas, tendo os dois SUV contribuído para mais de 60% das vendas da marca em Portugal. Relativamente aos modelos de formato mais tradicional, o 911 continuou a ser o desportivo mais vendido da marca, com 86 unidades vendidas, sendo espectável que esse valor suba significativamente para 2016, graças à introdução do renovado 911.

Já os restantes desportivos, o Boxster registou 22 unidades vendidas, e o Cayman 14 unidades. Quanto ao Panamera, este modelo apenas teve 61 unidades vendidas, uma descida face ao ano anterior por estar em “final de ciclo”, segundo os responsáveis da marca em Portugal. Curiosamente embora a marca anuncie estes resultados, a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) anunciou que a Porsche teve uma descida de 70,9% nas suas vendas, de 395 para 115 unidades face a 2014. Esta disparidade deve-se ao facto da ACAP apenas contabilizar as vendas do concessionário de Lisboa, o único Operador Registado da marca, estando as restantes concessões (Porto, Braga, Leiria e Faro) identificadas apenas como Operadores Reconhecidos, o que impediu os seus resultados de entrarem nas contas oficiais da Associação.

1 comentário

Os comentários estão fechado.