Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda atinge 18 milhões de veículos produzidos

Com 110 anos de história, a Skoda atingiu a produção da sua viatura número 18 milhões, uma carrinha Skoda Superb em branco, na sua fábrica em Kvasiny, na Républica Checa. Bernhard Maier, CEO do grupo Skoda, Michael Oeljeklaus, membro da direcção para produção e Jaroslav Povšík, director do sindicato KOVO, estiveram presentes na altura do final de produção deste modelo.

Visitando a fábrica pela primeira vez em Novembro de 2015, Bernhard Maier disse que: “Kvasiny é uma unidade fabril com grande tradição e uma equipa fantástica. Rapidamente sentimos o entusiasmo pelo qual as pessoas desempenham as suas funções. É aqui que a produção automóvel é vivida por todos, e implementada de forma exemplar em termos de qualidade e eficiência. Hoje temos 18 milhões de razões para estarmos orgulhosos dos nossos funcionários. Sem eles, o sucesso da Skoda seria inimaginável”

A fábrica de Kvasiny encontra-se em plena fase de expansão e modernização, como forma de permitir aumentar a produção para 280 mil viaturas anuais, o que por sua vez irá gerar 1300 novos postos de trabalho. Kvasiny é uma das três fábricas que a Skoda possui na República Checa, e foi o local escolhido para a produção do futuro SUV da marca, que será produzido juntamente com os actuais Skoda Superb, Skoda Superb Break e Yeti.