Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Dodge faz recall estranho a mais de 440 mil viaturas

A Dodge deu inicio a um invulgar recall, para um todos os Dodge Charger fabricados entre 2011 e 2016, o que corresponde a um total de 441.578 unidades vendidas nos Estados Unidos, 19.229 unidades no Canadá, 4.969 unidades no México e 38.947 unidades nos restantes territórios da América do Norte.

Este recall pretende equipar todos os proprietários de calços para as rodas. Estes calços deverão ser utilizados para que possa ser efectuada, com segurança, a troca de qualquer uma das rodas do modelo em questão, uma vez que sem os mesmos, é possível que a viatura descaia quando levantada com o macaco fornecido no estojo de mudança de pneus.

Esta situação, embora caricata, já originou três ferimentos ligeiros nas mãos de alguns proprietários que tiveram que substituir uma das rodas pelo pneu suplente. Os proprietários serão notificados pela Dodge sobre quando poderão recolher nos concessionários oficiais, o conjunto de calços gratuitos.

Segundo Eric Mayne, porta-vos da FCA US à publicação Autoblog: “A estrutura desta viatura é única. Como tal, quando todas as instruções do manual não são seguidas à risca, existe a possibilidade da viatura poder deslizar. Os carços serão fornecidos para garantir que todas as instruções dadas pelo manual sejam cumpridas”.

Calços