Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda prepara Skoda VisionS para Salão de Genebra

Revelando em 2014 a sua nova linguagem de design, designada como concept VisionC, a Skoda prepara-se para transferir agora os seus traços para o modelo que irá marcar a sua estreia no segmento dos SUV’s. O VisionS (“S” de SUV) mostra como será o futuro SUV da Marca, e será revelado durante o próximo Salão de Genebra.

Numa primeira impressão, destacam-se as dimensões, maiores do que o bem-sucedido ŠKODA Yeti: com um comprimento de 4,70 metros, largura de 1,91 metros e uma altura
de 1,68 metros, cria uma presença possante na estrada. No interior, a Marca recriou o classicismo das formas, que tornou a Marca tão popular: o Skoda VisionS possui três filas de bancos, oferecendo um generoso espaço para seis passageiros.

O design exterior do Skoda VisionS reflecte o novo apelo emocional da Marca: todas as linhas e contornos são claras, precisas e bem definidas; elementos cristalinos de design acentuam o exterior. A interacção entre luz e sombra cria efeitos poderosos e impressionantes sobre as superfícies que parecem esculpidas.

A tampa do motor possui inserções criativas, com contornos que fluem para o logótipo da Marca. A grande largura da grelha do radiador e quatro faróis LED caracterizam a parte dianteira deste concept, enfatizando o carácter de um verdadeiro SUV. O logótipo e as linhas verticais na grelha do radiador são elementos cristalinos, mais uma vez, um tributo da Skoda à arte Checa do cristal da Boémia.

O perfil lateral também ilustra no Skoda VisionS o caráter de um potente SUV. A linha tornado estende-se em todo o comprimento da carroçaria. Os guarda-lamas possuem uma forma angular, enfatizando o seu carácter off-road. O contorno superior forma um sulco profundo sobre as soleiras. O tejadilho inclinado que se prolonga sobre até ao spoiler traseiro acentua um efeito visual de movimento permanente deste concept, mesmo quando parado.

A traseira do Skoda VisionS foi desenhada de forma escultural. Um generoso difusor divide as duas grandes saídas de escape, transmitindo a este SUV um poderoso visual na estrada. O logótipo Skoda, e os faróis com dinâmicas guarnições cristalinas posicionam-se logo abaixo do óculo traseiro. A forma em “C” – característica da ŠKODA – dos faróis traseiros, prolonga-se até aos reflectores inseridos no para-choques.

ŠKODA VisionS_03

ŠKODA VisionS_02