Secções

Notícias

Ensaios

Fotografia

Fotografia da Semana – Brabus G 850

O nosso país poderá estar mal cotado em inúmeros pontos face aos nossos parceiros europeus, mas no que toca ao gosto pelos automóveis, desde que haja possibilidades financeiras, estamos entre os maiores entusiastas do Mundo. Basta ver pelas impressionantes fotografias das supermáquinas nacionais fotografadas pelo nosso amigo e parceiro João Meneses, que nos tem preenchido esta rubrica semanal com fotografias de Mercedes-AMG GT, Ferrari LaFerrari, entre outros.

Esta semana fomos surpreendidos com outro “verdadeiro avião”, um novíssimo Brabus G 850. Para quem ainda não tenha tido oportunidade de conhecer o trabalho da Brabus, trata-se de um dos mais famosos e alucinantes preparadores de automóveis do Mundo, que tenta, sempre que pode, chocar o mercado com mais lançamentos impossíveis. Este modelo fotografado é uma versão alterada do, já de si impressionante, Mercedes-AMG G63 AMG, que recebe um tratamento típico “Brabus”.

Se visualmente o resultado poderá não ser do agrado de todos, devido às alterações estéticas, como o recurso à fibra de carbono e às jantes de liga leve de 23 polegadas, é inquestionável o resultado e as alterações mecânicas da Brabus neste modelo, que transforma o bloco 5,45 V8 da AMG num monstro de 6.0 V8 BiTurbo de 850cv, capaz de debitar 1450Nm de binário máximo logo às 2500rpm.

Estes valores permitem que este “monstro” de 2,550kg atinga os 100km/h em apenas 4,0 segundos, e atinja uma velocidade máxima de 260km/h, limitada electronicamente, para proteger os pneus, segundo responsáveis da marca. Para atingir estes impressionantes números, a Brabus teve que alterados inúmeros componentes, tanto no chassis como suspensão e motor, oferecendo ao mesmo tempo uma garantia de três anos até aos 100.000km.

Brabus G 850