Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW Série 5 celebra dois milhões de unidades vendidas

A actual geração do BMW Série 5, designada como F10 nas versões Berlina, F11 nas versões Touring e F07 no invulgar Gran Turismo, ambos lançados em 2010, acabam de superar a marca das duas milhões de unidades vendidas em todo o Mundo. Este resultado representa um aumento de 42% face aos resultados da anterior geração no mesmo período.

No total, desde o lançamento da primeira geração em 1972, a BMW registou mais de 7,5 milhões de unidades vendidas, o que revela a importância da actual geração, que apesar de ter apenas seis anos de vida, tem liderado o segmento desde o seu lançamento, tendo em 2015 registado mais de 347 mil unidades vendidas, nos diferentes formatos disponíveis.

Para os responsáveis da marca da Baviera, estes dados resultam da aposta numa alargada família de motores, não só mais poderosos como mais eficientes, tanto de quatro, seis e oito cilindros, a gasolina e diesel, que variam desde os 150cv da versão BMW 518d aos 575cv para a versão M5 com o Competition Package, como pela possibilidade de todos os modelos estarem equipados com soluções tecnológicas inovadoras, como o BMW ConnectedDrive.