Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla irá actualizar Model S

Apesar de todas as atenções estarem viradas para o Model 3, o Model S da Tesla deverá receber, muito em breve, importantes melhorias, não só em termos de design como de ergonomia e funcionalidades, bem como uma nova bateria de 100 kWh, que substituirá a actual versão de 90 kWh enquanto solução de topo para a actual gama.

Visualmente o Tesla S deverá receber algumas alterações na frente tornando-o mais semelhante ao Model X, ao receber uma nova grelha fechada e novas ópticas totalmente em LED, e novos acabamentos em termos de cor da carroçaria. No interior deverão ser introduzidas novidades em termos de revestimentos, com o objectivo de melhorar a qualidade dos materiais e tornar o Model S mais luxuoso, uma das maiores críticas ao modelo da Tesla.

Os bancos dianteiros serão igualmente actualizados, que receberão não só a ergonomia como o sistema de arrefecimento já usado nos bancos do Model X. Contudo, a novidade mais peculiar é a introdução do sistema de filtragem de ar designado de “Bioweapon Defense Mode” (Modo de defesa bioquímico), como se tornasse o Tesla S no automóvel ideal em caso de Apocalipse bioquímico.

Tesla Bio

Este sistema, criado originalmente para o Model X, oferece uma protecção significativamente superior a qualquer outra existente no mercado, tornando o interior da viatura num local tão seguro quando uma sala de operações de um hospital. Para tal, será usado um sistema de filtragem 10 vezes maior que o tradicional, permitindo assim filtrar de forma mais eficiente bactérias (300x), polens que causam alergias (500x), poeiras do ar (700x) e vírus que se propagam pelo ar (800x).