Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford Mustang é o coupé desportivo mais vendido do Mundo

A Ford conseguiu a proeza de tornar o novo Mustang, no seu primeiro ano de disponibilidade, no coupé desportivo mais vendido do mundo. De acordo com a análise aos mais recentes registos da empresa IHS Automotive, a Ford vendeu cerca de 110.000 unidades da variante Fastback do Mustang em todo o mundo em 2015, superando os números de todos os seus rivais.

Apesar de disponibilidade limitada em grande parte do ano, esse recorde foi alcançado em mercados-chave como o Reino Unido e a China. Para além disso, a Ford vendeu cerca de 30.000 unidades descapotáveis do Mustang, que contribuíram para um total de 141.868 veículos registados, tornando o Mustang, por larga escala, o desportivo de duas portas mais vendido do mundo.

“Há décadas que os consumidores norte-americanos têm apreciado diversos modelos desportivos estrangeiros, pelo que era chegada a altura de retribuírem esse favor com o lançamento mundial do novo Mustang,” refere Erich Merkle, Analista de Vendas da Ford. “Os mercados globais têm respondido de forma ampla, tendo o Ford Mustang sido o único coupé desportivo no mundo a ultrapassar as 100.000 unidades registradas no ano passado.”

Os dados globais de 2015 sugerem que o Mustang tem espaço para crescer no exterior este ano, já que muitos mercados estão a começar a receber o total das suas encomendas colocadas. Até agora, destaca Merkle, os clientes globais estão mais interessados em Mustang equipados com blocos V8, embora os “millennials” optem pelo motor EcoBoost de 2,3 litros. Já no Velho Continente, onde foram encomendados mais de 16.600 unidades, das 13 mil vendidas no ano passado, já foram entregues 4.700 unidades.

No final da Primavera serão adicionadas três novas cores (Branco Platinum, Azul Grabber e Azul Lightning) ao catálogo Mustang na Europa, modelo que passará a contar com o novo sistema SYNC 3 de comunicações e entretenimento a partir do Verão.