Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Astra recebe versão BiTurbo em Julho

Será já durante o mês de Julho que a nova geração Astra irá receber a motorização a gasóleo de topo, o 1.6 BiTurbo CDTI de 160 cv. Esta motorização, disponível para ambas as carroçarias de cinco portas e a Sports Tourer, permitirá aos mais recentes modelos da Opel atingir os 100 km/h em apenas 8,6 segundos.

O elevado desempenho é confirmado também pela recuperação de 80 a 120 km/h, em somente 7,5 segundos, e pela velocidade máxima de 220 km/h. Apesar do elevado desempenho, esta motorização destaca-se pela elevada eficiência, ao garantir um consumo médio que rondará os 4,1 l/100 km, o que corresponde a apenas 109 g/km de emissões de CO2.

Além da eficiência energética, o novo motor 1.6 BiTurbo CDTI evidencia-se pela capacidade de resposta, facto a que não é alheio o elevado binário máximo de 350 Nm obtido logo às 1500 rpm. A elevada disponibilidade de binário, fruto do recurso a dois turbocompressores de actuação sequencial, a par do baixo peso (menos 200 kg que a anterior geração) permite ao BiTurbo ganhar velocidade de forma resoluta, mesmo a partir de regimes muito baixos.

«Quando lançámos o Astra no ano passado, encontrámos uma fórmula de espaço, equipamento, conforto e conectividade que teve impacte no segmento», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O novo Astra é um dos modelos mais leves desta faixa de mercado. Agora, com o novo BiTurbo, poucos concorrentes conseguirão fazer frente ao Astra nesta combinação de potência, performance, refinamento e economia de combustível».

Ambas as versões 1.6 BiTurbo CDTI do novo Astra ficarão disponíveis para encomenda em Portugal já a partir do mês de Julho, sendo que esta motorização de topo, que virá acompanhada da eficaz transmissão manual de seis velocidades, só estará disponível com o nível de equipamento mais completo, Innovation, com preços a partir de 32.000 euros.

New Opel Astra BiTurbo