Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford alarga gama ST-Line ao Mondeo

Será durante o Festival of Speed de Goodwood que a Ford irá revelar o novo membro da gama desportiva ST-Line, a família Mondeo, que estará disponível tanto na versão berlina de quatro e cinco portas, como na versão carrinha. O Mondeo junta-se assim ao Fiesta ST-Line e ao Focus ST-Line para apresentar um visual (ainda) mais musculado e um comportamento mais desportivo e distinto.

Equipado com novos pára-choques desportivos, com o traseiro a receber um novo difusor preto com duas saídas de escape cromadas, saias laterais, asa inferior dianteira na cor da carroçaria, grelhas dianteiras com desenho tipo ninho de abelha em preto brilhante, luzes diurnas em LED com formas tubulares, luzes de nevoeiro rectangulares, novas jantes de 18 polegadas com superfície maquinada brilhante ou de 19 polegadas em cinzento “Rock Metallic”.

Existirá ainda uma asa traseira no tejadilho de série na versão Station, ou opcional na berlina de cinco portas. Já no interior, destacam-se os bancos desportivos em tecido ou com revestimento parcial em cabedal e costuras exclusivas a vermelho, volante ST em pele perfurada, inserções interior em preto nas portas, punho da caixa de velocidades desportivo nas versões com transmissão manual e embaladeiras ST-Line.

Em termos de motorizações disponíveis, a gama Mondeo ST-Line está disponível so com as motorizações mais potentes, como o 1.5 EcoBoost de 160cv, 2.0 EcoBoost de 203 e 240cv, 2.0 TDCi de 150cv e 180cv e o 2.0 TDCI Bi-Turbo com 210cv. Associado a estas motorizações estão caixas manuais de seis velocidades (no 1.5 EcoBoost, 2.0 TDCi de 150 e 180cv), caixa automática de seis velocidades (1.5 EcoBoost e 2.0 EcoBoost) e PowerShift de seis velocidades (2.0 TDCi de 150, 180 e 2.0 TDCI Bi-Turbo de 210cv).

Todos os modelos equipados com caixas automáticas e PowerShift possuem patilhas no volante. Para os mais exigentes, as motorizações 2.0 TDCi de 150cv com caixa manual de seis velocidades e 2.0 TDCi de 180cv com caixa automática PowerShift, é possível escolher o sistema de transmissão integral Ford Intelligent All Wheel Drive.

Ford Mondeo ST-Line_02