Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

LeasePlan reforça posição de liderança no plano do renting e gestão de frotas em 2015

A LeasePlan divulgou o seu relatório de sustentabilidade, tendo sido revelado que a sua posição de liderança em 2015 saiu reforçada no mercado nacional de renting e de gestão de frotas. A empresa assistiu ainda a um crescimento dos seus resultados financeiros, com um aumento do resultado líquido de 68%, para os 15,649 milhões de euros.

Contando actualmente com 358 colaboradores, a LeasePlan deu continuidade ao novo ciclo de sucesso iniciado em 2014 e registou índices de lealdade e satisfação dos clientes superiores aos alcançados no passado e àqueles que constituem a referência global no mercado. Por outro lado, a aposta na diversificação de clientes e negócios, com a criação de novas soluções direccionadas a particulares e às PME, segmentos que têm cada vez mais peso no negócio, contribuiu de forma significativa para a consolidação destes resultados.

Adicionalmente, a LeasePlan reforçou a sua aposta na venda de usados e na prestação de serviços adicionais, altamente sinergéticos com o renting, desde os contratos de manutenção, às garantias de usados e extensões de garantia para carros novos, que trazem valor adicional aos clientes e aos condutores. Esta estratégia, focada nas necessidades dos clientes, foi determinante para o aumento de 6% do número de automóveis sob gestão e para o crescimento de 7% no número de clientes em 2015.

Para António Oliveira Martins, Director-Geral da LeasePlan Portugal: “Estes resultados espelham a estratégia da LeasePlan que tem o cliente e o condutor no centro da sua atuação. Seja por via de uma prestação de serviço consistente e estruturada, seja por via da inovação que sustenta a permanente adaptação da nossa oferta a expectativas que estão em constante e rápida mutação. Em 2015, recolhemos dados que nos permitiram concluir que este esforço é reconhecido por ambos: 91% dos clientes estão satisfeitos com a qualidade dos serviços, 79% dos condutores concorda que it’s easier to leaseplan. Algo que reforça a nossa confiança no futuro e que nos motiva a fazer ainda mais e melhor.”

Paralelamente à sua atividade operacional, a LeasePlan Portugal assume-se como interveniente responsável perante os colaboradores, clientes, condutores, mas também perante a comunidade onde se integra. Durante o ano de 2015 foram reforçadas as acções na sua política de Responsabilidade Social Corporativa assente em três eixos-chave: Crianças Carenciadas, Segurança e Prevenção Rodoviária e a Sustentabilidade Ambiental. Poderá consultar o Relatório de Sustentabilidade na página da LeasePlan, através do seguinte endereço: Link.

Relatorio2015