Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda expõe fotografias dos três vencedores do concurso de fotografia “SNAP IT by Skoda”

A terceira edição do concurso de fotografia “SNAP IT by ŠKODA” contou com cerca de 200 participantes, tendo os três vencedores recebido os merecidos prémios durante um evento que decorreu ontem, no ŠKODA Lounge, em Lisboa. Este local, que foi criado para divulgação da Imagem e Valores da Marca, será o local onde serão expostas, até ao final do mês de Junho, as fotografias dos três vencedores, bem como o de duas menções honrosas.

A edição deste ano, que arrancou no dia 26 de Abril, teve como desafio a captação de fotografias a espaços cujas dimensões conseguem ser extrapoladas e interpretadas de diferentes formas. “Os espaços que nos rodeiam estão repletos de oportunidades de reinvenção. Reparar nesses espaços e nos seus pormenores estéticos, captando o melhor ângulo é precisamente o desafio do Prémio de Fotografia 2016 “SNAP IT by ŠKODA”. Isso é algo bastante visível nos modelos da Skoda nos quais, através da criação de novas soluções, permitimos a reinvenção daquele que é um espaço já muito conhecido pelas pessoas: o de um carro.”

“Depois do sucesso das edições anteriores, dedicadas aos temas ‘detalhes inteligentes’ e ‘o que te chama a atenção?’, voltámos a desafiar os amantes de fotografia a mostrarem a sua criatividade, desta feita com o mote “Reinventa o teu espaço”, conclui António Caiado, Director de Marketing da Skoda em Portugal.

O prémio, um cheque FNAC no valor de 1.000€ e um pacote Odisseias, foi para António Alves Tedim, pela sua fotografia intitulada “Em Curva”. O vencedor mostrou-se naturalmente contente pelo reconhecimento “Entre tantos fotógrafos de qualidade, é com um grande orgulho que recebo esta distinção”. “O tema escolhido pela ŠKODA para esta edição do SNAP IT foi muito inteligente e penso que incentivou da melhor forma os participantes a expressarem a sua criatividade”, conclui António Tedim.
As fotografias que foram enviadas até ao dia 31 de Maio foram avaliadas por um painel de jurados constituído por André Boto, Fotógrafo profissional, Joana Clara, redactora da Revista O Mundo da Fotografia Digital, e António Caiado, Director de Marketing da Skoda.