A Hyundai revelou os resultados do primeiro semestre de 2016, e os resultados não poderiam ser mais animadores. Os primeiros seis meses de 2016 foram os melhores para a Hyundai Motor Europe, com um total de 261.586 matrículas registadas, o que representa um crescimento de 10,2% face ao mesmo período de 2015, superando assim a média europeia do mercado que está nos 9,1%.
Este resultado deve-se à renovação de 80% da gama Hyundai durante o ano de 2015 no velho continente, que permitiu que a marca coreana se tornasse na marca com a gama mais recente do sector automóvel na Europa. Esta estratégia de renovação tem reforçado o notável aumento no volume de vendas em 2016, com os modelos SUV e Crossover a revelarem ser os modelos com maior procura.
O novo Tucson e os renovados Santa Fé e Grande Santa Fé lideram as preferências, mas a Hyundai tem uma surpresa para a segunda metade de 2016, com a chegada do novo IONIQ ao mercado europeu. Este modelo será o primeiro automóvel do mundo a ser disponibilizado com três motorizações eléctricas, um modelo Híbrido, Híbrido Plug-In e Eléctrico, sendo que os responsáveis da marca acreditam que será o modelo ideal para seduzir novos clientes para a Hyundai.
Thomas A. Schmid, COO – Chief Operating Officer da Hyundai Motor Europe comentou: “A nossa expansão ao nível do line-up de modelos tem levado os consumidores, mais do que nunca, a escolher Hyundai, proporcionando ao nosso negócio um crescimento sustentável. O Novo IONIQ vai proporcionar uma nova alternativa aos consumidores que nunca antes tinham considerado comprar um Hyundai, reforçando assim o nosso objectivo de nos tornarmos a marca Asiática número um na Europa”.