Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Adam conquista primeiro lugar de satisfação ao cliente no relatório J.D. Power

O citadino Opel Adam alcançou a melhor classificação no estudo mais recente da J.D. Power, o maior inquérito de satisfação do cliente realizado na Alemanha. Por seu turno, o modelo Insignia surgiu no quarto lugar da classe dos familiares médios e o Opel Mokka reclamou o terceiro posto entre os SUV compactos. O estudo J.D. Power avalia um total de 24 fabricantes e 68 modelos de automóveis.

«Os nossos clientes e a qualidade dos nossos automóveis são as duas grandes prioridades que nos guiam em tudo o que fazemos», afirma o Diretor-Geral da GM Portugal, João Falcão Neves. «Os resultados do J.D. Power deste ano deixam-nos orgulhosos do trabalho que temos vindo a desenvolver e motivam-nos a ir cada vez mais além».

O relatório realizado pela J.D. Power – uma das maiores empresas mundiais de pesquisa de mercado – resulta de um inquérito feito ‘on line’ que recolheu as opiniões de um total de 15.453 proprietários de veículos com mais de dois anos. As perguntas desse inquérito incidiram sobre qualidade e durabilidade, bem como aparência e custos de utilização. Os dados são tratados para produzirem uma lista cujo topo é ocupado pelo fabricante e modelo que registou menor número de incidências reportadas.

Na mesma cerimónia em que o J.D. Power divulgou os resultados e premiou os vencedores, o guia do consumidor Auto-Test apresentou igualmente os resultados do seu prestigiado Auto-Test Winners de 2016. O Opel Insignia 1.6 CDTI destacou-se em ‘value for-money’ e venceu na classe de automóveis familiares. Os vencedores do Auto-Test e os resultados do inquérito J.D. Power são revelados em cerimónia conjunta desde 2008.