Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi inicia produção de caixas de velocidade na China

A Audi está a reforçar a sua presença no mercado Chinês, com a abertura de mais uma fábrica na região do norte da China, mais concretamente na cidade costeira de Tianjin. Esta fábrica, criada em conjunto com a Volkswagen Automatic Transmission Tianjin (VWATJ) terá como principal responsabilidade a produção da caixa S Tronic de sete velocidades, que será utilizada no novo Audi A4 L, bem como em outros modelos produzidos localmente.

Através desta fábrica, a Audi espera assim produzir anualmente 240 mil caixas de velocidade, graças ao empenho de uma equipa local que chegará aos mil trabalhadores. Porém, apesar deste números, o facto de a linha de montagem se basear numa solução modular, a Audi espera assim que a capacidade de produção possa duplicar facilmente. “Com a nossa primeira fábrica de transmissões, conseguimos transpor outra competência chave da Audi para a China”, disse Joachim Wedler, Presidente da Audi China. “O início da produção de transmissões em Tianjin representa um marco na nossa estratégia localizada.”

Static photo
Static photo

A fábrica foi desenvolvida para ser verdadeiramente sustentável, com a aplicação de soluções inovadoras como um sistema de recuperação de calor e um telhado desenhado para permitir o aproveitamento da luz solar, permitindo assim poupar energia eléctrica em iluminação.

A caixa de sete velocidades S tronic produzida em Tianjin será usada em modelos que utilizarão a segunda geração da arquitectura modular longitudinal (MLB). Esta permitirá oferecer o desempenho de um desportivo sem comprometer a eficiência do motores utilizados. Em conjunto com o bloco 2.0 TFSI, esta caixa permitirá oferecer ao novo Audi A4 L, que será lançado em Setembro, uma das melhores combinações do mercado, em termos de desempenho e eficiência.

Tianjin