Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi celebra um milhão de Q5 produzidos em Ingolstadt

Na linha de produção da fábrica da Audi, em Ingolstadt, celebra-se a produção da unidade número um milhão do SUV Audi Q5 nesta unidade. A viatura número um milhão ao qual coube esta honra foi um Audi SQ5 em Azul Sepang, que será entregue a uma família na Alemanha. Este marco representa perfeitamente o sucesso deste SUV de gama média, vendido em mais de 100 países, e que iniciou a sua produção em 2008, como sendo o segundo SUV da família Q da Audi a seguir ao Q7.

“O Audi Q5 é uma demonstração do nosso sucesso. Como tal, estamos muito orgulhosos por termos conseguido criar um modelo tão atraente e procurado, produzido na nossa fábrica principal em Ingolstadt. Um milhão de unidades Audi Q5 é o resultado impressionante do desempenho da nossa equipa de produção, que contribuiu com imenso esforço e dedicação.” disse Albert Mayer, Director da Fábrica da Audi em Ingolstadt. Já Peter Mosch, Chairman do Concelho de Trabalhos da AUDI AG: “Em nome do Conselho de trabalhos, gostaria de agradecer a todos os colegas que contribuíram para colocar o Audi Q5 nas estradas. As suas capacidades permitiram tornar este SUV num sucesso absoluto.”

Só em 2015, a Audi conseguiu entregar um total de 266,968 veículos Q5 cars aos seus clientes, o que representou um crescimento de 8% face ao resultado de 2014 (247,446). O sucesso do Audi Q5 mantém-se estável, já que no primeiro semestre de 2016, a procura por este modelo subiu 4.7% face ao mesmo período de 2015, continuando a ser o SUV mais vendido do seu segmento.

Actualmente são produzidos mais de 650 unidades por dia na fábrica de Ingolstadt, sendo este modelo produzido igualmente em Changchun, na China e Aurangabad, na Índia, destinados aos seus mercados. No total já foram produzidos 1,6 milhões de unidades desde o início do seu lançamento em 2008, sendo muito procurado em mercados como a China, Estados Unidos e Alemanha. Já a partir do mês de Setembro, a fábrica em San José Chiapa, no México, irá iniciar a produção do Q5, permitindo assim corresponder à enorme procura deste modelo no mercado Norte-Americano.